terça-feira, 16 de setembro de 2008

Festival Jambolada 2008 - 3º dia (último)

Dia com total clima de despedida, mas que não deixou de ser divertido. O horário de início do evento estava marcado para às 16h, mas por motivo de 'imprevisto' os shows começaram a bombar a partir das 18h.

Digamos que os sons tocados foram mais 'lights', com boa quantidade de sambinha de raiz, uma colher de rockabilly, hip hop à gosto e uma pitada de indie. Estes seriam os tais ingredientes para formar o último dia do Festival Jambolada 2008.

As bandas foram: Ophelia and the Tree (MG), Filomedusa (AC), Renegado (MG), Aline Calixto e Eterna Chama (MG) e Marku Ribas (MG).

Vou destacar apenas duas bandas, das quais eu gostei mais de ver, no dia. Sorry!

Apesar de ter muito cover, as bandas não deixaram passar. Posso destacar Aline Calixto e Eterna Chama, que apresentou um vocal forte e feminino, tocando os grandes sucessos do samba, como por exemplo: Paulinho da Portela, o que não deixou ninguém sem levantar as mãos e dar seus passinhos improvisados, até ser pedido 'bis', mesmo estourando o tempo da banda.

A banda acreana Filomedusa também surpreendeu. Os quatro integrantes souberam levar muito bem a galera com a sua música indie acrescentado de raízes amazonenses. Também, há de se concordar, com a voz maravilhosa de Carol Freitas, com o solo 'terapêutico' de Saulinho, nas batidas nervosas de Thiago Melo e no baixo eletrizante de Daniel Zen.

Obrigada a todo pessoal da organização do evento. Tudo foi muito lindo! Parabéns à todos.

Nenhum comentário: