Mais um post exclusivo para as grandes atrações da sétima arte. E este, sinceramente, superou minhas expectativas.
O roteiro do filme é todo inspirado em fatos reais. Contando sobre a operação que mudou de certa forma a visão horrível que eu tinha (tenho) do nazismo em seu todo. Cansados das ordens sem fundamentos do então consagrado Führer, Adolf Hitler, um grupo de membros do exército nazista elaboram uma estratégia para acabar com a repressão governamental que o então ditador da Alemanha aplicava. Liderado por um dos oficiais de confiança de Hittler, Claus Schenk Graf von Stauffenberg, a conspiração chamada Operação Valquíria mudou o conceito de muitos aliados ao terror sucedido na época.
O final é sem comentários. Para quem acompanha a história das guerras mundiais, já deve saber como termina este grande marco histórico da segunda guerra mundial.
E sinceramente, eu não curto muito o trabalho do galã e protagonista do longa, Tom Cruise, mas neste filme, ele me surpreendeu com sua encenação com porte mais determinado e esperançoso. Adorei.
Obs: Comecei a escrever esse texto desde o dia do lançamento, e só deu de terminar agora... sorry! Da próxima vez, serei mais prestativa.