quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Fotos - Festival Calango

Confira aqui algumas fotos do Festival mais comentado dos últimos dias na cena independente. Desculpe-me a demora e desculpe-me pelas poucas fotos, é que realmente o meu tempo está escasso e o pen-drive não colaborou... Enfim, vamos com o que temos. Espero que gostem.

Pata de Elefante (RS)

Filomedusa (AC)

Linha Dura (MT)

Do Amor (RJ)


Agradecimentos ao Willian, que ajudou a tirar as fotos (eu estava com uma baita dor na coluna...). Até a próxima rodada (ou não) de fotos.

sábado, 9 de agosto de 2008

1º Dia de Festival Calango 2008

Sinceramente, nunca vi esse festival tão lotado. Talvez seja pela "entrada grátis", ou pelo preço mais camarada... Enfim! O dia estava bem quente (pra variar), e com muita gente do "mal": meninas com suas meias rastões e meninos com os seus famosos "sobre-tudo" (que não sei como os caras aguentam como esse calor básico que temos). No meio de tanta confusão, encontrei pessoas queridas, que só vejo no meio destas "batidas", e que mesmo assim, os encontros não deixam de ser empolgantes.
Minha exposição ta à tona! Estou bem satisfeita com o resultado (apesar de achar que meus desenhos ainda estão um tanto amadores e amassados hehe). E a quem está entrando aqui por conta do Zine, um muito obrigado especial! E farei de tudo para botar esse negócio pra funcionar direito hehe.
Agora, vamos ao que interessa...

Conheci bandas novas, que particularmente, achei do caralho. Como a banda de Pernambuco "Sweet Fanny Adams", um quarteto com o sotaque pra lá de nordestino, e com um rock um tanto mais 'mordenete', mas que não deixa de ser bom e animador.
Sem contar outras bandas que nem preciso comentar, como: Ebinho Cardoso Trio (O cara!), Pata de Elefante (instrumental, diríamos: 'terapeutico'), MQN (o verdadeiro representante do rock goiâno), Garage Fuzz (hard core triunfante), e assim por diante...
Tristezas também participaram, como a apresentação da Los Bobs. Talvez seja pelo nervosismo de estar apresentando pela primeira vez em um festival grande, ou pelo som ( que os caras já estavam reclamando), mas fizeram o que puderam, e valeu o esforço. Quem sabe da próxima, tudo saia bem.
Muitas bandas subiram em um daqueles dois palcos, e botaram o espaço pra tremer (literalmente). Algumas muito boas, e outras nem tanto assim... Mas posso destacar que a diversidade musical estava muito bem selecionada, obrigada.

Mas, com certeza, a banda que eu mais esperava e que mais me impressionou, foi Diego de Moraes e o Sindicato. Depois de muito pular pra dar um 'oi' pro Diego e perguntar do meu carregador (que recentemente, havia esquecido em Goiânia), percebi que muita gente ficou olhando pra mim, como se eu fosse uma tiete de banda, querendo um simples 'oi' de seu ídolo... Mas, tá! O show foi super divertido! Todos como sempre, demonstraram todo o talento (apesar do som não estar favorável), no que deixou os cuiabanos e não-cuiabanos de plantão muito empolgados. "Esse moleque é do caralho", "Esse cara usa drogas \,,/", "Diegoooo!!!", é só o que eu ouvia durante o show. Fiquei emocionada, até. Meu apelidinho sendo citado durante a apresentação, com um 'muito obrigado' hehe. Eu é que agradeço pelo bom som que nos oferece, Sindicato!

Aqui está uma das principais músicas dessa 'nova fase' de shows dos meninos.



Amigo - Diego de Moraes e o Sindicato

Em breve, mais postagens de vídeos ;)

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Show do Astronauta Pingüim - MISC

Ontem a noite no MISC (Museu de Imagem e Som) rolou mais um evento pré-Calango com alguns show e muita gente de fora. Uma noite "caliente" como todo bom cuiabano já está acostumado a enfrentar, mas com algumas atrações que fizeram a diferença nesta pequena cidade.

A banda que antecedia a atração da noite me era nova, nunca tinha ouvido ou visto, mas que de certa maneira me chamou a atenção. Houve muitas músicas que me pareciam plágio de grandes bandas internacionais, mas isso não vem ao caso. O fato que me chamou a atenção foi um garotinho com seus 12 ou 13 anos na bateria, e o 'pior' é que o guri não fez feio! A banda se chama Trhee Pockers, que apesar do nome em inglês, as músicas eram todas em português. Creio que se os caras investirem, irão se dar muito bem de alguma forma.




Agora, Astronauta Pingüim foi bem interessante. Apesar de ele não saber cantar algumas músicas e errar algumas (muitas) notas, gostei do "ritmo" do show - daqueles animados. E o legal, é que desta vez ele teve a participação de dois integrantes da banda mato-grossense Revoltz: Ricardo Kudla e Jean Albernaz, que mandaram muito bem. E no final, o meu maior ídolo maranhense Dewis Caldas, acompanhou a atração bem no seu jeito "Chimbinha" de tocar.

Para conferir mais fotos do show, acesse: www.flickr.com/fotosdasika

OBS: Gente, sem esquecer que amanhã começa o tão esperado Festival Calango! Com uma lista farta de bandas nacionais e internacionais - que sem querer puxar saco, estão bem selecionadas ao meu ver (principalmente amanhã e domingo). Então, não deixem de ir conferir as bandas e também a minha barraquinha de desenhos em exposição, ok?! hehe

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Vídeos da Sika

Enquanto as fotos das minhas "artes" não saem, vou divulgar agora outro trabalhinho que ando fazendo. Dei uma de editora de vídeo e "cinegrafista" nessas minhas andanças. A edição ainda tá meio torta, mas com o tempo vou melhorando minha "habilidade" no negócio.
Os vídeos foram efetuados em Goiânia - GO, no espaço cultural Martim Cererê, em comemoração aos dois anos da Fósforo Produções Culturais. Irei postar somente dois vídeos, pois são os únicos prontos.
A banda registrada aqui se chama "Filhos de Maria" - nesse show eram Filhos de Maria Madalena... Algum dia eles acharão a "Maria" perfeita - cujo dois dos integrantes são meus queridões: Chelo e Diego.
Espero que gostem :)
Boi Araújo (Cachimbo de Ouro)
Composição: Diego e Chelo

Já Pensei

Composição: Diego de Moraes